terça-feira, 15 de março de 2011

Percepções do valor de um serviço

As percepções de valor dos compradores representam um balanço entre os beneficios do serviço a ser comprado e o sacrificio no que se refere a custos a serem pagos.Os totais de custos do cliente inclui mais do que o preço monetario pago pelo serviço.Há custos de tempo, custos de energia e custos psiquicos,que se refere ao tempo e as dificuldades que o cliente tem que enfrentar para adquirir o serviço.O valor total do cliente vai alem do valor do produto e inclui o valor do serviço, valor do pessoal, e valor da imagem.
Se o custo total do cliente for um indicador pelo sacrificio  referente ao valor, então o preço terá efeito negativo ou de rejeição,podendo reduzir a demanda.se a percepção do preço for indicador de beneficio ou valor, o prçeo será um atrativo e poderá aumentar a demanda.
O cliente troca dinheiro,tempo e esforço pelo pacote de beneficios que o prestador de serviço tem a oferecer.Desde que o custo total do cliente seja menor do que o preço de referencia ele estará preparado para comprar.

Considerações especiais sobre preços de serviços

O grande desafio que as empresas enfrentam na hora de determinar um preço é conseguir um preço que venda os serviços e ao mesmo tempo ofereça um retorno lucrativo.Ao se determinar o preço de serviços no varejo, muitos dos fatores considerados para os preços de bens devem ser examinados.
"A diferenã entre determinação de preços e preços estratégicos é a mesma diferença entre reagir as considerações de mercado e administra-las ativamente."(Thomas T. Nagle e Reed K. Holden)

Obs: No  proximo post falarei sobre as considerações da demanda, de custo, sobre o cliente, competitivas, sobre o produto, e as considerações legais na hora da determinação de um preço.

Té mais ^^

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