terça-feira, 22 de março de 2011

Papel estratégico de evidencia fisica.

Por causa da intangibilidade,é muito dificil para os clientes avaliarem objetivamente a sua qualidade . Muitas vezes o consumidor depende da evidencia tangivel.
O papel da evidencia fisica do marketing de intangiveis é multifacetado.|Ela envolve tres amplas categorias (1) area externa do estabelecimenti (2) area interna do estabelecimento (3) outros tangiveis.
Outros elementos tangiveis que fazem parte da evidencia fisica da empresa são :cartao de visita, itens de papelaria, faturas, relatorios, aparencia dos funcioanrios , unifomes e folhetos.
O uso extensivo, de evidencia fisica varia com o tipo de empresa de serviço.
EMBALAGEM
A evidencia fisica da empresa representa um papel importante na embalagem do serviço.O serviço intangivel, portanto, não requer embalagem por razões puramente funcionais. no que se refere ao desenvolvimento da imagem , ultilizar evidencia fisica da empresa para embalar o serviço fornece aos clientes indicios de qualidade e adiciona valor ao serviço.
O exterior da empresa os elementos interiores e outros tangiveis criam a embalagem que envolve o serviço.A instalação fisica da empresa forma a impressão inicial do cliente a respeito do tipo e da qualidade do serviço prestado.
FACILITANDO O PROCESSO DE SERVIÇO
Outra forma de ultilizar a evidencia fisica da empresa é facilitar o fluxo de atividades que produzem o serviço.A evidencia fisica pode informar aos clientes sobre como funciona o processo de produção do serviço.Por exemplo, sinalização que instrui os clientes;menus e folhetos que explicam as ofertas e facilitam os pedidos para clientes e provedores;estruturas fisicas que durugem o fluxo de clientes durante a espra;e barreiras como balcões em lavanderias,que separam o nucleo tecnico da empresa da parte comercial em que os clientes estão envolvidos no processo de produção.


CONTINUA NO PROXIMO POST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário