quinta-feira, 3 de março de 2011

Inseparabilidade, seu conceito e problemas .

A inseparabilidade é uma das características mais curiosas de um serviço, ela tem uma certa conexão com a pessoas que prestam o serviço,quem o recebe e os outros clientes que também compartilham deste serviço.
A inseparabilidade se da pela conexão física entre o prestador de serviço com o serviço que é prestado,com o envolvimento direto do cliente no processo de produção do serviço,e o envolvimento de outros clientes no processo .
Ao contrario da pessoa que fabrica e vende um bem, o cliente raramente esta presente durante o processo de fabricação do mesmo, já o prestador de serviço quase todas as vezes esta em contato direto com o cliente.O nome que se da por esta interação entre o cliente e o prestador de serviço se da por incidente critico.
Em relação aos problemas gerados por esta inseparabilidade, em primeiro lugar seria que como o prestador de serviço esta sempre presente durante o processo, ele tem que ter algumas habilidades diferentes da pessoa que nunca precisa ta junto com o cliente.Em segundo lugar , a presença do cliente junto no processo de  prestação do serviço, oferece vários riscos em relação a conclusão do mesmo, como por exemplo, o cliente determina muito o tempo a ser entregue,a duração da entrega, e por fim, em terceiro lugar como a prestação de serviço é compartilhada com mais um monte de clientes, com o tempo, um cliente vai interferir negativamente na experiência de serviço do outro.
Como vocês podem ver, a inseparabilidade pode trazer vários risco que dizem respeito sobre a produção em massa de serviços.


2 comentários: