quarta-feira, 16 de março de 2011

Considerações sobre a decisão de preço

As considerações que se tem quando se escolhe o preço de um serviço são as seguintes:
Consideração sobre a demanda -> Várias considerações sobre este item pode ser usado para diferenciar serviços de bens.Em primeiro, a demanda de serviço tende a ser mais inelastica.Os aumentos de custos são repassados para os consumidores.Em segundo,os clientes de serviço geralmente fazem pacotes de serviços.E por ultimo,devido as ofertas e a demanda inerente nao serviço, as estrategias de discriminação de preços devem ser investigadas.
Considerações de custos -> Elas tambem devem ser levadas em conta ao se formular estrategias de preço de serviço.Em primeiro os preços de serviço geralmente nao sao calculados antes de serem concluidos.Em segundo como o serviço não possui nenhum custo de bens vendidos,o preço com base nos custos é mais dificil para serviços.
Considerações sobre o cliente ->Leva em conta o preço que o cliente esta disposto a pagar.Muitas vezes o preço do serviço é levado como indicação de qualidade, Os valores com preços baixos podem ser considerados inferiores.Clientes de serviços tendem a não ter tanta certeza a respeito dos preços de reserva.
Considerações competitivas -> È influenciada por duas considerações.Primeiro, é dificil comparar preços alternativos de serviços,O que faz com que o preço com base na competitividade seja menor para o serviço do que para bens.Segundo,Um tipo de concorrente tem que ser considerado, o cliente de autoatendimento,esses clientes estão dispostos a realizar o autoatendimento para economizar e personalizar o resultado final.
Considerações sobre produto -> Em primeiro, são varias as denominações de preço.Eles podem ser vistos diferente em alguns setores, quando comparados a outros.Em segundo, Os preços aos clientes de serviço devem ser menos sensiveis e tender menos a retardar as compras até que um preço melhor seja oferecido.E por fim,A pratica de preço diferenciado usado para produtos tangiveis não faz sentindo com os clientes de serviços.
Considerações legais -> Quando se estabelece um preço o profissional do marketing precisa considerar não só oque é lucrativo mais tambem o que é legal.A oportunidade de se beneficiar de prativcas ilegais de fixação de preços no setor de serviço são, predominatemente atribuidas a intangibilidade,inseparabilidade e heterogeneidade(já foram citados nos postes anteriores).Só relembrando, a intangibilidade diminui a capacidade do cliente para avaliar as compras com bastante objetivo,em seguida  a inseparabilidade reflete o elemento humano de encontro de serviço,que pode expor o cliente a praticas coercitivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário